Nesta categoria poderá saber as características dos diversos coletes de salvação ou de protecção para forças policiais e agentes de responsabilidade civil, bem como para militares.
Indicados para profissionais de serviços de emergência, polícias ou bombeiros, estes coletes salva-vidas insufláveis podem ter uma activação automática ou manual, estão identificados com fitas reflectoras SOLAS e têm um revestimento na zona do pescoço para um maior conforto do utilizador. Incluem fechos de correr robustos ou fitas de velcro na sua abertura, possuem um apito para situações de emergência e podem vir equipados com luzes, entre outros equipamentos. Permitem uma multiplicidade de integrações como colocação em casacos e fatos, arnês de peito ou de pernas, adaptação de bolsos para rádio-balizas ou outro equipamento de sobrevivência e possuem padrões especiais como tecido camuflado, azul-marinho, etc. Podem ainda incluir protecção balística e possuir aprovações SOLAS, dependendo do modelo escolhido.
Coletes de protecção balística e coletes tácticos para forças de segurança e forças militares, discretos para uma utilização por baixo ou por cima da roupa e com vários níveis de protecção. Estes coletes dão aos seus utilizadores uma protecção contra balas, facas, espigões ou bombas, sendo que podem satisfazer duas ou mais destas protecções em simultâneo enquanto defendem as zonas frontal, dorsal, lateral e pescoço consoante o modelo escolhido. De diferentes tamanhos, cores e padrões, os coletes podem integrar coletes insufláveis salva-vidas ligados ao colete principal através de fivelas e podem incluir bolsos à medida para transporte de vários tipos de equipamentos e de munições. Dependendo do modelo, estes são compostos em vários materiais como Kevlar, polietileno ou placas de cerâmicas, são testados por vários tipos de armas e de diferentes calibres e cumprem as aprovações CE. |
|
|